Sustentabilidade

Quem Recapa, Recicla

A reforma de pneus prolonga o tempo de uso do pneu, evitando seu descarte prematuro.

A reforma emprega apenas 20% do material utilizado na produção de um pneu novo, proporcionando a mesma durabilidade original.

Cada pneu reformado economiza 57 litros de petróleo. No brasil, que é o segundo mercado mundial de recapagem de pneus, atrás apenas dos Estados Unidos, este valor representa mais de 500 milhões de litros de economia de petróleo por ano.

A reforma de pneus é uma atividade industrial que está vinculada a preservação do meio ambiente, pois reduz os impáctos ambientais, além de não ser uma atividade poluidora, seus resíduos são recicláveis, tornando-se uma atividade sustentável.

Quem Recapa, Preserva

A reforma de pneus é uma prática adotada por todos os países, sendo considerada indústria verde pela Comunidade Europeia e pelo Japão, constando, inclusive, nas estatísticas de reciclagem desses países. Segundo a ABR (Associação Brasileira de Reformadores), além de economia monetária, a reforma de pneus reduz o consumo de recursos naturais, evitando que se gaste, em média, 57 litros de petróleo e reduzindo o consumo de energia elétrica em até 80% com a fabricação de um pneu novo. Além disso a recapagem, impede o descarte dessa carcaça, reaproveitando-a para uma nova vida.